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COMPLIANCE

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Treinamento de Compliance (8h)


Com um foco em técnicas e conceitos atuais, o Treinamento em Compliance tem como público alvo Executivos, Diretores, Gestores, Profissionais de Empresas e Consultores de Negócios ligados à Gestão de Compras, Suprimentos. Procurement, Purchasing ou Supply Chain, ou que atuam em qualquer ambiente que seja exigido uma alta performance em atendimento a regras de Compliance e que desejam aprimorar as suas práticas.


Principais objetivos deste Módulo:

· Entender conceitualmente o que vem a ser Compliance – conceito histórico, objetivos e responsabilidades, dentro de uma área de Suprimentos, a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação no mercado de trabalho;

· Oferecer aos profissionais que atuam em quaisquer áreas da cadeia produtiva capacitação para alavancar as rotinas de trabalho;

· Disseminar Valores Éticos nos negócios entre todas relações profissionais, sejam empregados, fornecedores, contribuintes, assegurando o cumprimento das regras e procedimentos da companhia, e a observação de Legislações pertinentes (Supply Chain, Alta Gestão e Relações Jurídicas e Fiscais);

· Habilidades para planejar/estruturar um conjunto de ferramentas e procedimentos para a Implantação de uma Área de Compliance, que correspondam à realidade da organização, trazendo as melhores informações no momento da tomada de decisão;

· Apresentar e discutir conceitos, metodologia e informações sobre a área de Supply Chain, Suprimentos, Compras e Logística, assim como sobre a atuação do profissional a execução de suas atividades, alinhando sua rotina de trabalho as estratégias da organização;

· Entender como Compliance pode otimizar a sua área de atuação, para atender aos desafios de um mercado cada vez mais competitivo e global. Entender sobre métodos de avaliação e melhoria continua;

· Capacidade de aumentar seu grau de confiança nas operações de sua área de atuação;


Conteúdo Programático (08h):

· O que é Compliance numa Organização?

· Importância de Compliance

· Histórico

· Principais Atividades de uma área de Compliance

· Compliance em Supply Chain

· Implementação, Avaliação e Controle

· Indicadores

· Gerenciamento de Riscos

· Leis e Normas no Brasil


A carga horária é de 8h, das 8h30 às 17h30.


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GESTÃO DE FORNECEDORES

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Treinamento Gestão de Fornecedores (8h)


O Módulo Gestão de Fornecedores tem como público alvo Executivos, Diretores, Gestores, Profissionais de empresas e Consultores de Negócios ligados à Gestão de Compras, Suprimentos. Procurement, Purchasing ou Supply Chain, que desejam aprimorar as práticas de Gestão, otimizando a estratégia de contratação, critérios de avaliação, qualificação e certificação de fornecedores, em um processo de compras sustentável. 


Principais objetivos deste Módulo:

· Habilidades para planejar/estruturar um conjunto de ferramentas e procedimentos para a Implantação de uma Gestão Estratégica de Fornecedores, que correspondam à realidade da organização, trazendo as melhores informações no momento da tomada de decisão;

· Apresentar e discutir conceitos, metodologia e informações sobre a área de Supply Chain, Suprimentos, Compras e Logística, assim como sobre a atuação do profissional a execução de suas atividades, alinhando sua rotina de trabalho as estratégias da organização;

· Entender como otimizar a Qualificação dos Fornecedores para atender aos desafios de um mercado cada vez mais competitivo e global. Entender sobre métodos de avaliação e melhoria continua, dos atuais fornecedores e como buscar desenvolver novos proponentes para o seu negócio;

· Capacidade de aumentar seu grau de confiança nas operações de sua área de atuação;

· Entendimento sobre como definir, interpretar e realizar melhorias continuas na forma de gerir a sua área. Ainda, saberá estabelecer o que conhecer e controlar numa área de Suprimentos.


Conteúdo Programático (08h):

· Procurement e Processo de Desenvolvimento de Fornecedores

· Classificação de Tipos de Fornecedores - Materiais e Serviços – Perfis de fornecedores: estratégico, tático, eventual 

· Base de fornecedores em desenvolvimento

· Gestão de relacionamento 

· Inteligência de Mercado e Estratégias de Contratação e Gestão de Commodities

· Seleção, Qualificação e Avaliação de Fornecedores

· Certificação de Fornecedores

· Gestão de Contratos

· Métricas e Indicadores

· IDF, IDQ, IDL e IDI e SLA – Service Level Agreement

· Precificação

· Custos na Cadeia de Suprimentos


A carga horária é de 8h, das 8h30 às 17h30.

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GESTÃO DE INDICADORES DE SUPRIMENTOS - KPI`s

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Treinamento Gestão de Indicadores de Suprimentos – KPI´s (8h)


O Módulo Gestão de Indicadores de Suprimentos – KPI´s tem como público alvo Executivos, Diretores, Gestores, Profissionais de empresas e Consultores de Negócios ligados à Gestão de Compras, Suprimentos. Procurement, Purchasing ou Supply Chain, que desejam aprimorar suas práticas na Gestão de Indicadores, com um foco em conceitos teóricos e regras práticas. 


Principais objetivos deste Módulo:

· Habilidades para planejar/estruturar um conjunto de Indicadores que correspondam à realidade da organização, trazendo as melhores informações no momento da tomada de decisão;

· Capacidade de aumentar seu grau de confiança nas operações de sua área de atuação;

· Entendimento sobre como definir, interpretar e realizar melhorias continuas na forma de gerir a sua área. Ainda, saberá estabelecer o que conhecer e controlar numa área de Suprimentos.


Conteúdo Programático (08h):

· Conceito e Definição de Indicadores (KPI´s e Dashboard)

· Histórico, Limites, Seleção e Acompanhamento

· Indicadores de Compras

· Indicadores de Almoxarifado

· Indicadores de Logística

· Indicadores de Performance

· Indicadores de Fornecedores

· Exercícios Práticos: Avaliação de Cases, de Resultados e Gestão de Melhoria (PDCA)


A carga horária é de 08h, das 08h30 às 17h30. 


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GESTÃO DE SERVIÇOS E CONTRATOS

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Treinamento Gestão de Serviços e Contratos (8h)


O Módulo Gestão de Serviços e Contratos tem como público alvo Executivos, Diretores, Gestores, Profissionais de empresas e Consultores de Negócios ligados à Gestão de Aquisições e Contratos, Compras, Suprimentos. Procurement, Purchasing ou Supply Chain, que desejam aprimorar suas práticas na Gestão de Indicadores, com um foco em conceitos teóricos e regras práticas. 


Principais objetivos deste Módulo:

· Habilidades para planejar/estruturar um conjunto de Indicadores que correspondam à realidade da organização, trazendo as melhores informações no momento da tomada de decisão;

· Capacidade de aumentar seu grau de confiança nas operações de sua área de atuação;

· Entendimento sobre como definir, interpretar e realizar melhorias continuas na forma de gerir a sua área. Ainda, saberá estabelecer o que conhecer e controlar numa área de Suprimentos.


Conteúdo Programático (08h):

· Evolução dos Serviços

· Perfil do Gestor de Serviços/Contratos

· Terceirização e Quarteirização

· Processo de Contratação de Serviços

· Legalidade e Riscos da Terceirização

· Verticalizar ou Terceirizar?

· SLA (Indicadores de Desempenho)

· Gerenciamento de Contratos, sob a perspectiva jurídica

· Gestão do Escopo

· Medição e Documentação

· Acompanhamento dos SLA´s e Plano de Ação


A carga horária é de 8h, das 8h30 às 17h30.

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GESTÃO ESTRATÉGICA DE SUPRIMENTOS

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Treinamento Gestão Estratégica de Suprimentos (16h)


O Módulo Gestão Estratégica de Suprimentos tem como público alvo Executivos, Diretores, Gestores, Profissionais de empresas e Consultores de Negócios ligados à Gestão Estratégica, seja em Compras, Suprimentos. Procurement, Purchasing ou Supply Chain, e que desejam aprimorar suas práticas na Gestão de Indicadores, com um foco em conceitos teóricos e regras de classe mundial. 


Principais objetivos deste Módulo:

· Entender os conceitos amplos da Cadeia de Suprimentos e como sua importância estratégica está crescendo atualmente entre as principais lideranças do mercado de trabalho;

· Compreender as estruturas de Compras, Gestão de Estoques, Logística Interna, S&OP, Logística Internacional, Compliance e tendências na área de Suprimentos;

· Desenvolver habilidades para planejar, estruturar e gerir eficientemente as operações de sua organização, contribuindo diretamente para o resultado esperado;

· Compreender todas as etapas que são necessárias para estruturar uma Área de Suprimentos, além de conhecer as melhores práticas para aumentar o seu nível de atendimento no mercado atual;

· Capacidade de aumentar seu grau de confiança nas operações de sua área de atuação, trazendo as melhores informações no momento da tomada de decisão;

· Entendimento sobre como definir, interpretar e realizar melhorias continuas na forma de gerir a sua área. Ainda, saberá estabelecer o que conhecer e controlar numa área de Suprimentos.


Conteúdo Programático (16h):

· Conceitos

· Planejamento Estratégico de Suprimentos

· Desafios do Negociador Atual

· Gerenciamento por Categorias

· Procurement e Strategic Sourcing

· Negociação e INCOTERMS

· Documentação - Price Table, Contratos e Reportes

· Gerenciamento de Fornecedores - Seleção, Qualificação e Avaliação

· Gestão de Serviços

· Gestão de Estoques

· Canais de Distribuição

· Indicadores de Desempenho

· Tendências e Desafios da Logística

· Estratégias: o uso de operadores logísticos, Broker; o ECR; Postponement; Milk Run; Crossdocking; VMI; e-procurement;

· Planejamento Estratégico em Logística.


A carga horária é de 16h:

· Quando dia da semana, das 8h30 às 17h30, nas datas indicadas;

· Quando finais de semana, às sextas – de 18h30 às 22h30, aos sábados - das 8h30 às 17h30, e aos domingos - das 8h30 às 12h30.

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NEGOCIAÇÃO

R$ 0,00
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Treinamento Negociação (16h)


Com um foco em técnicas comportamentais, o Módulo Negociação tem como público alvo Executivos, Diretores, Gestores, Profissionais de Empresas e Consultores de Negócios ligados à Gestão de Compras, Suprimentos. Procurement, Purchasing ou Supply Chain, ou que atuam em qualquer ambiente que seja exigido uma alta performance em Negociações e que desejam aprimorar as suas práticas.


Principais objetivos deste Módulo:

· Habilidades para planejar/estruturar uma negociação, a fim de obter satisfação de ambos os lados;

· Capacidade de aumentar seu grau de confiança, tornando-o (a) capaz de estabelecer conexões com os mais diferentes perfis de negociadores;

· Entendimento sobre comportamento, postura e linguagem verbal ou não verbal adequadas para cada tipo de situação.


Conteúdo Programático (16h):

· A Ética na Negociação

· A Importância da Comunicação nas Negociações

· Administração de Conflitos

· Estratégias de Negociação

· Monitoração e Controle

· A Influência das Relações Interpessoais nas Negociações

· Fatores, Abordagem, Fases, Táticas, Estilos e Sinais

· Desafios e Competências do Comprador Atual

· Inteligência de Mercado e Pricing

· Negociação na Mesa (Dinâmica)


A carga horária é de 16h, sendo:

· Dias de Semana: das 8h30 às 17h30, com intervalo de 1h para almoço;

· Finais de Semana: às Sextas, das 18h30 às 22h30, sábados, das 8h30 às 17h30, com intervalo de uma hora para almoço; e domingo, das 8h30 às 12h30.


Política de Inscrição Treinamentos IDESCH

As condições gerais abaixo têm o propósito de apontar os cuidados a serem adotados no Ato da Inscrição, e assim preservar as melhores relações comerciais, ao mesmo tempo em que expressamos nosso respeito por nossos Clientes.


  1. O local de realização de nossos eventos é informado no momento da inscrição, podendo sofrer modificação até a realização do treinamento. Essa informação será confirmada até 72 horas antes do horário de realização do treinamento;
  2. O evento está sujeito à alteração de datas, de acordo com o número de inscrições mínimas para o fechamento de turmas, de 10 inscrições. Em caso de alteração, o cliente será informado em até 72 horas antes da data do treinamento indicado;
  3. No ato da inscrição, os dados do responsável e dos inscritos devem ser informados com precisão para garantir nossa comunicação, assim como: nomes, endereços eletrônicos, telefones, nome da empresa, treinamentos selecionados, data de realização dos mesmos, etc. 
  4. O prazo para cancelamento da Contratação será de, no mínimo, 10 dias úteis de antecedência da data de realização do treinamento. Isso visa garantir o remanejamento de datas para os outros clientes, caso necessário.
  5. Em caso de cancelamento da Contratação num prazo inferior a 10 dias úteis, compromete-se a contratante a realizar o pagamento e ficar com o crédito para futuros eventos realizados pela contratada, sendo que o uso do crédito deverá ocorrer em até 360 dias seguintes.
  6. Substituições de participantes poderão ser realizadas sem qualquer antecedência;
  7. Inscrições feitas por pessoas JURÍDICAS, serão aceitas mediante o pagamento do valor do evento, com antecedência mínima de 10 dias da data de realização do mesmo. O responsável pela Inscrição deverá enviar cópia do comprovante de pagamento (depósito bancário) relativo ao valor da Contratação anexado ao Formulário de Inscrição, por e-mail, confirmando assim a realização do evento. 
  8. A contratada não se responsabiliza pela reserva e pagamento das despesas de viagem e hospedagem dos participantes.
  9. Contratante está ciente e aceita as considerações informadas acima. Casos extras deverão ser definidos em comum acordo pelas partes.


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